Últimas Notícias

17
abr

Projeto de extensão da Administração ensina informática para crianças do Educandário São José

               O projeto de extensão "Informática inclusiva para crianças", do curso de Administração da UNIFIPA,  iniciou atividades no mês de março para 23 alunos do Educandário São José. As aulas são ministradas pelo Prof. Me. José Claudinei Cordeiro todas as terças-feiras, das 9 às 10 horas e das 13h30 às 14h30, neste primeiro semestre, no Laboratório de Informática II do Câmpus São Francisco.               “A atividade tem como objetivo o ensino o básico de informática e entretenimento às crianças em período escolar, com idades entre 9 a 12 anos”, explicou o Prof. Me. Marcílio Antonio Bortoluci, Coordenador de Extensão do Curso de Administração.    
17
abr

Educação Física – Licenciatura realiza curso Atividades de aventura

           O curso de Educação Física – Licenciatura da UNIFIPA realizará no dia 18 de maio o curso "Atividades de aventura no contexto escolar", voltado para professores, alunos e egressos. O curso será ministrado pelo Prof. Me. Fernando Varoto, que trabalhará as temáticas de Corrida de Orientação, Trekking (trilha), Mountain Bike e Bússola.             A atividade acontecerá das 8 às 17 horas e será dividida em duas etapas. No período da manhã conteúdo teórico e à tarde a parte prática do curso. São oferecidas 40 vagas, as inscrições são gratuitas e deverão ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdVVUxM-DfPUigDNt-8wu-3THotsAngyNIBuO6aUHv1c3B4wQ/viewform.             “Esse curso visa dar vivência e apresentar ferramentas para professores, estudantes e interessados no tema para que possam oferecer aos seus alunos atividades como essas, dentro do ambiente escolar e de lazer”, explicou o docente.
17
abr

Docentes de Educação Física participam de congresso realizado pelo COB

               No dia 13 de abril, os professores Carlos Alexandre Mendes e Américo Lourenço, dos cursos de Educação Física – Bacharelado e Educação Física – Licenciatura da UNIFIPA, participaram do congresso “Gestão de alto impacto – Estratégias para resultados efetivos” realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), através do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB). O evento contou com palestrantes do esporte nacional e internacional, como o treinador de voleibol Bernardinho e o treinador do nadador americano Michael Phelps, Robert Bowman.               “Os convidados se dispuseram a compartilhar suas experiências e também aprender com uma plateia igualmente qualificada, formada por atletas, ex-atletas, gestores, empresários, pesquisadores e profissionais de educação física, que aproveitaram a oportunidade para adquirir maior conhecimento e fazer o networking”, contou o Prof. Me. Américo Lourenço.               O congresso foi realizado no WTC Events Center, em São Paulo. Os discursos de abertura foram do ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General Augusto Heleno, do Secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marco Aurélio Vieira, e do presidente do COB, Paulo Wanderley.  
15
abr

Projeto de extensão universitária une Direito e Tecnologia

             Em parceria com o curso de Direito da UNIFIPA, a empresa Integrativa iniciou o projeto de extensão universitária Direito & Tecnologia. A proposta é que os dez acadêmicos selecionados participem de um laboratório de inovação, unindo os conhecimentos legais com análise de novas tecnologias, com o objetivo de gerar insights para aperfeiçoamento do software desenvolvido e comercializado pela empresa, responsável por gerenciar os processos judiciais das Procuradorias e Departamentos Jurídicos de Prefeituras e autarquias.              Segundo o diretor comercial da Integrativa, Luciano Pereira, os universitários terão contato com tecnologias que estão despontando no Direito, como a Inteligência Artificial, Ciências de Dados e Robotização, inovações estas que, há algum tempo,  estão revolucionado o mundo jurídico. “A missão deles será também estudar os movimentos dos processos judiciais, idealizando boas práticas com vistas a torná-los mais céleres e eficientes”, explicou.             De acordo com o coordenador do curso de Direito, Dr. Luís Rossi, é importante ressaltar que a iniciativa proporciona diferencial para os estudantes, já que as novas tecnologias estão transformando o mundo, as relações humanas e, consequentemente, o exercício da profissão. “Esse tipo de trabalho já acontece em universidades localizadas em grandes centros e, juntos, estamos trazendo esse formato para o interior”.             Para Pereira, o projeto é uma excelente oportunidade para troca de experiências e muito aprendizado a todos os envolvidos, na medida em que amplia não apenas a perspectiva de atuação no mercado de trabalho, mas, sobretudo, da própria aplicabilidade do Direito. “Estamos orgulhosos pela UNIFIPA e seus alunos terem aceitado esse desafio”, finalizou.    
CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ALBINO - UNIFIPA