COORDENADOR DO CURSO DE BIOMEDICINA UNIFIPA SERÁ HOMENAGEADO COMO “BIOMÉDICO DO ANO” PELO CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA DA 1ª REGIÃO

Luiz Felicio Chaves sexta-feira, 20 de maio de 2022

Centro Universitário Padre AlbinoBiomedicina

No último dia 17 de maio o coordenador do curso de Biomedicina do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa, Prof. Me. Daniel Henrique Gonçalves, recebeu ofício do presidente do CFBM (Conselho Federal de Biomedicina), Silvio José Cecchi, informando que será homenageado como Biomédico do Ano pelo Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região.

Prof. Daniel foi reconhecido pelos relevantes trabalhos prestados no âmbito da Biomedicina e incentivo à categoria e receberá a homenagem durante o XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina, V Congresso Internacional de Biomedicina e I Congresso Brasileiro de Biomedicina Estética que acontecerá entre 15 e 18 de junho, em Goiânia/GO. Segundo o CRBM, a seleção dos homenageados visa reconhecer os biomédicos que se destacam nas categorias profissional, influenciadores, coordenadores de cursos de Biomedicina e empresários da área.

 

A carreira

Prof. Daniel contou que em 1997 resolveu cursar Biomedicina em Ribeirão Preto; foram 4 anos de muita dedicação. “Em 2000 finalizo o curso e ingresso no mestrado em Patologia Experimental e ao mesmo tempo consigo meu primeiro emprego na área da educação (ensino técnico em radiologia, enfermagem e farmácia e no ensino médio com as disciplinas de química e biologia). Em 2007 consigo entrar no ensino superior, também em Ribeirão, por onde fiquei até 2014. Neste mesmo ano recebi convite para assumir a disciplina de Patologia Geral na primeira turma de Biomedicina da UNIFIPA, onde consegui me estabelecer com ajuda dos cursos desta instituição. Em 2018 dou início ao doutorado na Escola Paulista (UNIFESP) e em 2019 assumo a coordenação do Biomedicina e por fim, em 2021, assumo a Delegacia Regional de Biomedicina do CRBM 1a Região - Unidade Catanduva”.

Sobre sua indicação como Biomédico do Ano, Prof. Daniel disse que é preciso produzir resultados em extensão, pesquisa e educação, além de divulgar a profissão de Biomedicina. “Fui escolhido pelo Conselho Regional de Biomedicina da 1a Região com base nos diferenciais que o curso de Biomedicina oferece aos alunos”, ressaltou.

A homenagem, para ele, trouxe um misto de sentimentos. “Felicidade e comprometimento, pois uma etapa concluída indica que daremos início à outra”, resumiu. Ele dedica essa conquista às suas famílias (pessoal e profissional - UNIFIPA). Para quem está começando na carreira Prof. Daniel aconselha: “Nunca desista de um sonho, pois o desistir faz você ficar cego para oportunidades”.

Galeria


Prof. Me. Daniel Henrique Gonçalves